Michele Vignardi é ex-modelo que tenta emplacar a carreira de atriz em Londres. Ela já poderia estar atuando em vários filmes por aí, não fosse um pequeno detalhe: o Google.
Michele deu um azar fenomenal, digno de deixar o Murphy e sua lei com o cabelo em pé.
Uma prostituta de luxo chamada “Michelli” Vignardi (moça com o mesmo sobrenome, mas que a brasileira Michele não faz ideia quem seja), virou notícia num jornal da Escócia.
Irvine Laidlaw – um Lord de 67 anos membro do Partido Conservador – contratou Michelli e mais três outras garotas para passar uma noite com ele na suíte presidencial de um dos hotéis mais caros de Monte Carlo.
Este senhor é o quarto homem mais rico da Escócia, além de amigo do premiê David Cameron.
Sua folia sexual virou manchete, claro.
O grande azar para a atriz brasileira foi que a meretriz Michelli (que tem dois L’s no nome e cobra R$ 8 mil a noite) deu uma declaração para o Daily Record e apareceu na matéria.
Aí, sempre que alguém (diretores e produtores incluídos na lista) busca o nome da brasileira, o Google não perdoa e traz a matéria da “folia sexual” lá em cima, acompanhado da sugestão “você quis dizer: Michelli Vignardi”.
Para piorar a vida de menina, as buscas do termo “michele” e “michelli” vêm misturadas.
A atriz brasileira já entrou em contato com o site para reclamar. Em vão.
Depois ligou para o jornal escocês, que não deu a menor bola. Aí ela foi à justiça britânica para explicar que está sendo penalizada pelas folias de Lord Irvine que não a dizem respeito.
Mas nada adiantou.
“Já perdi muitos trabalhos, as pessoas acham que sou a Michelli, quase entrei em depressão”, reclama a atriz.
Friamente, nem o jornal nem a justiça têm culpa do falso cognato. E o sistema de buscas do todo-poderoso Google é falível, mas inteligente. A matéria do Daily Record deve ter tido muito mais acesso do que qualquer busca ou página relacionada à atriz brasileira, por isso ele sugere que houve erro de grafia (o que é comum nas buscas feita no site).
Em off, um funcionário do Google reconheceu que realmente a situação dela é delicada. E recomendou tomar uma das três ações. Falar com jornal (nada feito). Criar um site mais relevante que o jornal (hmm, uma atriz? Difícil). E, mudar de nome (bingo!).
Pois, sim. Michele desistiu da briga. E acatou a terceira opção.
Ela resolveu desistiu do sobrenome e agora se promove como “Michele Patrício”, seu nome do meio.
Segundo uma busca rápida no Google, parece que não há nenhuma outra Michele Patrício envolvida em escândalos por aí. E se a primeira página de resultado no Google diz, está dito.
Afinal, trata-se do maior oráculo de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário